Por que não se investe em trens no Brasil?

Como já sabemos, nosso país não é destaque no transporte ferroviário. Diferentemente de países como China, Alemanha e França, que investem caminhões de dinheiro nas estradas de ferro, o Brasil não possui essa cultura.

Nesse sentido, existem alguns fatores que travam o desenvolvimento de ferrovias no nosso país. Conheça, abaixo, alguns deles:

A falta de continuidade nos projetos relacionados à logística se destaca como um grande empecilho para o investimento em ferrovias. Com as trocas de governo, os projetos de construção de novas ferrovias, que levam um longo tempo, são prejudicados e, muitas vezes, abandonados.

Além disso, o prazo das concessões ferroviárias é muito curto, durando apenas 30 anos. A execução de uma ferrovia dura, normalmente, entre 60 e 70 anos, o que se torna inviável devido ao prazo de concessões de menos da metade desse período.

Esse tipo de transporte seria muito vantajoso ao Brasil, visto que beneficiaria toda a produção e escoamento de mercadorias. Com as linhas ferroviárias, o transporte de trens seria tão útil quanto o rodoviário, o que favoreceria tanto as empresas quanto os consumidores.

Na GR Logística, suas mercadorias são sempre entregues com a maior segurança e proteção possíveis!